Memorial Landel de Moura estará no 65º Rancho

3idrO 65º Rancho já tem seu primeiro palestrante confirmado, trata-se do colega e amigo de todos os gauchos Ivan Dorneles Rodrigues – PY3IDR. O convite feito pela comissão organizadora do 65º Rancho, foi aceito prontamente, o que nos deixou muito felizes.O pesquisador e escritor irá compartihar seus conhecimentos, sobre tudo o que envolve o rádio. Entre os temas abordados ,com certeza os inventos do ilustre Pe Landel de Moura e claro, radioamadorismo, já que o Ivan PY3IDR por anos atua tambem na area.Tambem teremos uma exposição sobre o Memorial Landel de Moura.

Saiba Mais  sobre Ivan Dorneles Rodrigues

Foi labreano atuante, exercendo quatro mandatos como conselheiro efetivo do Conselho Regional da LABRE/RS. Ocupou vários cargos na Diretoria da LABRE/RS: Assessor Especial da Diretoria, Diretor de Radioamadorismo, Diretor de Administração e Diretor Social.É membro da Ordem dos Radioamadores Padre Landell de Moura.

Pesquisador, profundo conhecedor da vida e obra do Padre-cientista Roberto Landell de Moura, Patrono dos Radioamadores Brasileiros. A Lei nº. 8.355, sancionada em 11.10.99 pelo Prefeito Municipal de Porto Alegre, Sr. Raul Pont, autorizando o Executivo Municipal a erguer, nesta Capital, um busto em homenagem ao Padre-cientista Roberto Landell de Moura, assim como a Lei nº. 11.384, sancionada em 03.11.99, pelo Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Sr. Olívio Dutra, instituindo a “Semana Padre Landell de Moura”, foram de sua iniciativa.

 .Em 31 de outubro de 1999, por ocasião do 47º Rancho do Radioamador Gaúcho, realizado na cidade de Santa Maria, foi homenageado pela União Santamariense de Radioamadores – USRA, por ter se destacado no trabalho em prol do Patrono dos Radioamadores, o Padre Roberto Landell de Moura.

.Em 07 de novembro de 1999, por ocasião do 5º Encontro Catarinense de Radioamadores, realizado na cidade de São Bento do Sul – SC, também pelo trabalho em prol do Padre-cientista Roberto Landell de Moura, foi homenageado e condecorado com a Medalha da Ordem dos Radioamadores Padre Landell de Moura.Possui um extenso acervo sobre vida e obra do Patrono dos Radioamadores.

Foi de sua iniciativa a implantação, na LABRE/RS, do Museu Dinâmico do Rádio, que visa, além de resgatar a memória do Radioamadorismo, mostrar aos mais jovens a evolução técnica do Serviço do Radioamador.

2

  1. Luiz Paulo Corrêa disse:

    Boo noite Zanenga.
    Parabenizo aos organizadores pela promoção do Rancho do Radioamador Gaúcho em Cachoeira do Sul.
    Sou Presidente da Rodada dos Munhecas (3705Mhz) rodada que ocorre diariamente a partir da 06:00hs e estamos a disposição para divulgação assim como o face “RODADA DOS MUNHECAS”. Convite já enviado para fazer parte do grupo.

    • Obrigado Luiz,

      ficamos muito gratos pela feliz ideia do Zotelle PY3UF em convidar o Sr. Ivan PY3IDR para participar deste grande evento. Destro do possível divulgue a realização deste evento a os demais colegas, aguardamos todos em Cachoeira do Sul.

      73!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *